Mais um blog inútil.

Dezembro 20, 2009

Jardim do Torel – Lisboa

Filed under: lulz,Serious Business,Useless — devnull @ 3:50

Ir em busca de um produto em particular que se encontrava numa loja perto do Campo Mártires da Pátria... E uma extrema vontade de ir passear. Foi assim que se iniciou a desventura da descoberta de um jardim,  num sábado de inverno soalheiro e frio.

Levantar da cama às duas da tarde que está frio... E ter uma súbita sensação de querer passear! Agarrámos na SPOT e lá fomos, comemos uma sandes num fast food pelo caminho que agora escurece cedo e já se faz tarde... Comprar o bilhete de comboio para a SPOT e lá fomos. (Sim, um bilhete de comboio para uma cadela! Infelizmente não se pode comprar de ida e volta, irónico...)

Chegando ao Cais do Sodré, dirigimo-nos à Praça do Comércio para percorrermos a Rua Augusta e olhar de surra para as montras, bancadas, performances de rua e gente... MONTES DE GENTE!). Atestámos a barriga no inicio da Rua Augusta com umas waffles simples e quentinhas (que as com cobertura iam fazer com que nos cagássemos todos). Lá percorremos a bagunça de gente que ia para ali amontoada em busca de sabe-se lá o quê...  e fomos dar ao Rossio.

Sempre em frente, pelas portas de Sto. Antão até nos depararmos com um elevador e uma subida íngreme. Chegámos à rua da Lavra com os seus práticos elevadores.
Mas decididos a ser corajosos, fizemos a inclinação a pé de 22%... chegados lá acima e com os bofes de fora, virámos para o lado esquerdo e deparamo-nos com o Jardim do Torel.

Desconhecendo totalmente aquele jardim decidimos ir investigar mais um pouco...

Com uma vista magnifica, como muitos dos miradouros de Lisboa, ficámos surpresos por ver um jardim tão limpinho e com um ar tão novo... Não vou dizer o que se vê de lá, vão lá e descubram... ;-) Tem uns banquinhos pequeninos virados para a cidade e uns "cogumelos de ferro" que ainda nao percebi para que servem porém não destoam muito do ambiente de aristocracia e nobreza que as estátuas do jardim e os edificios à volta fazem transparecer. A descida de volta pode ser feita pelas escadas presentes no jardim (sim, dá para sair "por baixo") indo dar no final da descida, depois da passagem pela escola primária da freguesia de S. José, a uma rua perpendicular à Avenida da Liberdade.

Infelizmente não levei nem máquina fotográfica nem câmara de filmar, não podendo presentear-vos com imagens... no entanto uma breve pesquisa no google e encontram montes de informação útil e imagens boas.

Ah e o produto estava do outro lado da cidade, no Bairro Alto...

Um comentário a “Jardim do Torel – Lisboa”

  1. mirage diz:

    Belo passeio, definitivamente melhor do que ver o Avatar :-|

Comentar

widgeon
widgeon
widgeon
widgeon