Mais um blog inútil.

Janeiro 25, 2010

Gripe A

Filed under: Drama,Fail,Serious Business,Useless — devnull @ 12:15

Pois é, está um belo dia soalheiro de inverno e este importante facto faz-me relembrar a "pandemia" que, supostamente, iria acontecer caso nao tomássemos as providências de mandar com um gel malcheiroso para as mãos cada vez que fossemos tocar em alguma coisa sem ser o nosso orgão sexual (isso era só depois de tocar).

Após ter tomado o conhecimento que o terramoto do Haiti curou a gripe A e que com esse facto provado, a OMS vem confirmar que o virus H1N1 está a perder a força, tive logo que vir aqui blogar sobre o facto de nenhum dos meus amigos/conhecidos/familiares ter apanhado este virus, sem ser a GRIPE SAZONAL QUE ACONTECE TODOS OS ANOS, SIM É UM FACTO PROVADO QUE TODOS OS ANOS O VIRUS DA GRIPE SOFRE MUTAÇÕES E QUE O NOSSO CORPO TEM QUE ARRANJAR DEFESAS PARA SE PROTEGER!!!
De qualquer das maneiras, as grandes farmacêuticas têm a agradecer a vossa ingenuidade ao porem um gel malcheiroso nas mãos, que vos faz perder os germes todos das mãos... e com eles grande parte das defesas naturais que as mãos têm contra a tal gripe sazonal entre outras maleitas.
As grandes farmaceuticas também agradecem o facto de termos comprado 6 MILHÕES de vacinas "não vá o diabo tecê-las" mais tamiflus, constipal, antigripine e o raio que os parta a todos.

Qual será o próximo animal a pegar-nos a gripe ? Espero é que ao menos seja um animal exótico, já foram as aves, os porcos, faltam as vacas que ainda só nos passaram a maluqueira delas... Ao menos que apanhasse uma gripe de um animal "como deve de ser", de lagosta ou de macacos do madagáscar...

Enfim, venha o sol!

9 comentários a “Gripe A”

  1. madinfo diz:

    Tás enganado sir... a proxima gripe vai ser deste animal: http://en.wikipedia.org/wiki/Dodo Embora esteja extinto eu acho que as farmaceuticas e a comunicação social vai conseguir arranjar gripe vinda dele...

  2. tatts diz:

    Amava apanhar gripe H1H4HKEW467H6K3 dos ornitorrincos.

  3. mirage diz:

    Agora é que puseste a boca no trombone!

  4. falco diz:

    Por acaso conheço quem tenha apanhado a Gripe A (confirmado por exames) e sei que onde trabalho houveram colegas e familiares de colegas que também tiveram (casos confirmados por exames).

    É um facto que a Gripe A, matou algumas pessoas em Portugal (foi confirmado), mas também é um facto que matou menos por causa de medidas preventivas (embora duvide que o papel do gel tivesse sido relevante).

    É claro que não sabemos todos os que tiveram Gripe A, porque quase ninguém fez exames para o despiste, e o tratamento era igual para essa, ou para outra gripe. Podemos perfeitamente pensar que alguém tive uma estirpe de gripe comum e ter tido Gripe A, porque não há de facto grande diferença...

    Claro que no entanto a "perigosidade" da Gripe A foi largamente exagerada pelos mass media, assim como exageram e inventam também a propósito de outros temas, para terem o que vender, porque não querem noticiar coisas reais porque dá trabalho e é menos interessante (do ponto de vista da sociedade de espectáculo) para a maior parte das pessoas.

  5. devnull diz:

    Tal como tinha dito, contínuo a achar que isso foi a gripe sazonal e nao uma gripe especial de corrida que veio para dizimar a população humana.

    Medidas preventivas há sempre todos os anos, maior proximidade das autoridades e médicos com os idosos e pessoas de maior risco, vacinas, comprimidaos, etc... É a mesma lenga lenga todos os anos.

    Mas como disseste e também a razão do meu "rant", foi a parte do espectáculo e dos mass media e o modo como as pessoas foram afectadas por isso, não podendo ninguém tossir ou assoar sem levar com o rótulo da gripe A em cima. :P

    Pó ano há mais!

  6. madinfo diz:

    Ah e tal hoje na telefonia, enquanto vinha para o bules, ouvi que o governo tuga quer vender uma parte dos 6 milhoes de vacinas de volta au laboratorio... diz que afinal não eram precisas tantas, e que foi um desperdicio de 45 milhões de euros.... VIVA

  7. falco diz:

    Devnull:
    Os casos que referi tendo conhecido como sendo de Gripe A, foram confirmados com exames laboratoriais. Foram por tanto sem dúvida de Gripe A.

    As mortes que foram anunciadas como sendo provocadas pela Gripe A, também foram confirmadas porque as pessoas foram autospiadas.

    Podemos por isso concluir que a Gripe A causou algum estrago. Felizmente pouco, e provavelmente menos que a gripe sazonal. Não podemos é negar factos confirmados que permitem concluir que a Gripe A infectou muita gente, e matou alguns.

    Quanto ao circo mediático concordo que existiu e continuará a existir.

    Madinfo:
    Não é o não eram, é o no não foram. Mas caso a pandemia tivesse sido mais grave (e existiu essa hipótese), poderiam ter sido necessárias... Não acho que tenha havido desperdício, porque tratou-se de uma medida de precaução. Desperdício vejo eu em saites, que nem fazem o que é suposto fazer e no entanto pagam-se às vezes dezenas de milhares de euros por eles (quando não é mais ainda)...

  8. kim diz:

    a proxima febre é a febre do sexo

  9. madinfo diz:

    oh falco tu parece que és do governo... ou do contra... agora não sei bem...

Comentar

widgeon
widgeon
widgeon
widgeon